"Freetzy nasceu da vontade de juntar a tradição belga com o jeitinho carioca. Com um espí­rito jovem e livre, a Freetzy oferece a liberdade de escolha, de diálogo e de sabores. Pire na batatinha! Fresquinha, macia, crocante e dourada. Temos também diferentes tipos de linguiça e salsicha pra você montar seu combo. Freetzy está de olho na galera que busca algo diferente. Então, seja bem-vindo! Sua batata está fritando!”
A liberdade era o principal conceito da loja. Liberdade de escolha dentre as opções de lanchonetes, liberdade de diálogo e linguagem, e liberdade no mix de sabores.​​​​​​​ Buscamos definir para a Freetzy um posicionamento de marca jovem com diálogo informal, divertido e próximo do seu público. Baseado em ditados e expressões populares, este discurso norteou todo o projeto, desde a ambientação da loja, material impresso, até a comunicação nas redes sociais.
Foram desenvolvidas embalagens que não só comportassem o produto, mas também divertissem o público. Além de baseadas no aproveitamento de papel, as embalagens da Freetzy tornam-se í­cones representativos da loja. O cone, tradicionalmente comercializado na Bélgica em papel maleável, foi pensado como geométrico para melhor transporte e montagem, além de oferecer área destinada ao molho que acompanhasse a batata. Já a barqueta foi projetada de forma a comportar cachorro quente, linguiças e salsichas fatiadas, turkey leg e croquetes com molho separado.
As redes sociais são o maior instrumento de troca de informações e interação instantânea entre usuários. Dessa forma, a comunicação digital é fundamental para dialogar com os atuais e potenciais clientes da Freetzy. Através de imagens conceituais, fotos da loja e dos produtos, e expressões populares e divertidas, buscamos criar vínculo com estes que, além de público, são formadores de opinião.
Projeto desenvolvido na Inventum Design

You may also like

Back to Top